Las Palmas de Gran Canaria é uma Cidade espanhola localizada a nordeste da ilha de Gran Canária, é uma das cidades co-capitais da comunidade autônoma das Canárias, conjuntamente com a cidade de Santa Cruz de Tenerife.
A cidade foi fundada em 1478, ainda considerada a capital de fato das Ilhas Canárias até o século XVII. Atualmente abriga a sede permanente da Delegação do Governo da Espanha no arquipélago e da Presidência do governo autônomo em períodos alternados, legislativas e outras instituições de importância variável como a África House.
Ao final do século XV, a cidade era protegida apenas por uma fortaleza, encravada nas montanhas da península de La Isleta. Este forte, localizado a cinco quilômetros do centro urbano, nas imediações de onde hoje está localizado o Castelo da Luz, era o mais próximo para defendê-la no caso de ataques piratas.
Castelo da Luz.
Está localizado na costa sul de Las Palmas. Este castelo defendeu o porto natural de Las Palmas por vários séculos.
Foi construída em 1541 no local de uma antiga fortaleza, que remonta ao tempo da invasão e da conquista espanhola, era a principal arma da cidade contra os Ataques piratas do Seculo XV.
Santa Cruz de Tenerife uma cidade da Espanha e uma das cidades capitais da comunidade autónoma das Canárias conjuntamente com a cidade de Las Palmas de Gran Canaria. Esta cidade está ligada à cidade de San Cristóbal de La Laguna. Estas duas cidades são unidas. Entre eles vivem mais de 400.000 habitantes, tornando-se a maior Cidade nas Canárias. A cidade tem um dos principais portos do Atlântico. Localizado na ilha de Tenerife, a ilha mais povoada da Espanha.
A cidade é uma mistura de culturas diferentes, dando-lhe um caráter cosmopolita. A cidade tem (junto com a população nativa canaria) os imigrantes de diversas origens: peruanos, bolivianos, indianos, árabes, espanhóis não canários, etc.
A cidade tem um porto de grande importância, é o centro de comunicações entre a Europa, África e América, e até navios de cruzeiro e de várias nacionalidades. A cidade é o centro de comunicações e inter interior.
O Carnaval de Santa Cruz de Tenerife é considerado o segundo maior do mundo (após o Rio de Janeiro). Por isso, a cidade é universalmente reconhecido como uma das principais capitais do carnaval.
Torres de Santa Cruz.
As Torres de Santa Cruz são uma grande atração da cidade. A Torre I foi construído em 2004 e da Torre II em 2006.
Eles são os edifícios mais altos da cidade e das ilhas Canárias, 120 metros de altura. Até 2010 eles também foram os mais altos edifícios residenciais na Espanha, são também as mais altas torres gêmeas em Espanha. Eles estão no centro da cidade pela Auditório de Tenerife.
Auditório de Tenerife.
O Auditório de Tenerife "Adán Martín" está localizado na Avenida da Constituição em Santa Cruz de Tenerife, capital das Ilhas Canárias, na parte sul do porto de Santa Cruz de Tenerife, ao lado do Oceano Atlântico. Seu perfil é considerado um símbolo da cidade de Santa Cruz e da ilha de Tenerife, sendo considerado o edifício mais moderno das Ilhas Canárias.
É a segunda maior cidade da Espanha e da península Ibérica, também é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha após Madrid. A área urbana de Barcelona, porém, se estende além dos limites administrativos da cidade e abriga uma população de mais de 4,2 milhões de habitantes , sendo a sexta área urbana mais populosa na União Europeia, após Paris, Londres, Vale do Ruhr, Madrid e Milão. Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Barcelona. É a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo. É a parte principal de uma união de cidades e municípios adjacentes chamada Área Metropolitana de Barcelona. Barcelona está localizada na costa do Mediterrâneo, entre a foz do Rio Llobregat e a foz do Rio Besòs, sendo limitada a oeste pela Serra de Collserola. Barcelona foi, historicamente, uma cidade muito ligada à indústria. Foi a primeira cidade em Espanha a acolher a Revolução Industrial e, apesar de ter tido algumas crises econômicas, é hoje o maior centro industrial do país. O porto de Barcelona converteu-se, nos últimos anos, no mais importante do Mediterrâneo em tonelagem de mercadorias e contentores. Também é o primeiro porto mediterrânico em número de cruzeiros que fazem escala na cidade. Importante centro de cultura, economia e política, Barcelona é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia.
Monasterio de San Jerónimo de la Murtra.
O Mosteiro de São Jerônimo na Murta Serralada está localizado na Marina, no vale de Belém, na cidade de Barcelona. A arquitetura gótica catalã é exuberante. . Conta-se que neste mosteiro, esteve Cristóvão Colombo depois que voltou de sua primeira viagem à América antes da recepção oficial realizada na Plaça del Rei. Ele pertencia à ordem dos Jerónimos e foi construído no século XV, em 1416 e renovado no século XVII. Foi destruído por um incêndio em 1835.
ARCO DO TRIUNFO DE BARCELONA.
Este belo arco foi construído para a Exposição Universal em 1888, o Arco do Triunfo serviu como entrada principal da exposição. O arco está decorado com esculturas de pedra. O friso da frente é um convite a cidade de Barcelona a receber visitantes.
Madrid é a Capital, maior e mais importante Cidade da Espanha, está localizada na zona central da Península Ibérica nas margens do Rio Manzanares na zona central da Península Ibérica, a poucos quilômetros a norte do Cerro de los Ángeles, situa-se a poucos quilômetros da serra de Guadarrama e, hidrograficamente, encontra-se na bacia do rio Tejo. É a terceira maior Cidade da União Europeia depois de Londres e Berlin, seu clima é denominado mediterrânico continentalizado que é um clima temperado. Madrid é uma das Cidades mais conhecidas e importantes do mundo. É uma Cidade Histórica, porém Moderna, apesar de possuir uma infraestrutura moderna, a cidade preservou muitos de seus bairros e ruas históricas. Madrid é reconhecida por seu charme Latino.
Plaza Mayor. É a Maior e mais Importante Praça de Madrid, localiza-se no centro da Capital Espanhola. A origens da praça remontam ao século XV, quando na confluência dos caminhos que ligavam Toledo a Atocha, fora da cidade medieval, estava a Plaza del Arrabal, o mercado principal da vila, tendo sido construída um primeiro edifício portificado para regular o comércio da zona. A Plaza Mayor sofreu três grandes incêndios durante a sua história. O primeiro foi em 1631. O segundo ocorreu em 1670; o último e terceiro incêndio na praça foi em 1790; os trabalhos de reconstrução reduziram a altura dos edifícios da praça, de cinco pisos a três. As obras prosseguiram até 1854. A praça é um dos centros do mercado de Madrid.
Palácio Real de Madrid. É a residência do Rei da Espanha, foi construído sobre o PalácioReal Alcázar de Madrid que destruído por um incêndio que durou três dias, no ano de 1734, embora seja Oficialmente a residencia do Rei de Espanha, o Palácio Real é utilizado pelo Rei somente em ocasiões de gala, e é administrado pelo Património Nacional de Espanha sendo sua visita aberta ao publico.
Catedral de Santa Maria a Real de Almudena. É a sede episcopal da diocese de Madrid, sua rica arquitetura é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta. Foi consagrada pelo papa João Paulo II na sua quarta visita a Espanha em 15 de Junho de 1993 sendo a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma.
Puerta del Sol. É uma das atrações mais famosas da Capital Espanhola, nela fica o Real Casa de Correos que é o seu Edifício mais antigo. A Puerta del Sol foi nas suas origens, um dos acessos do muro que rodeava Madrid no século XV. Este muro incluía no seu perímetro os arredores medievais que tinham crescido extramuros, à volta da muralha cristã do século XII. O nome da porta provém de um sol que adornava a entrada, colocado ali pelo facto de a porta estar orientada a levante (Este). Entre os edifícios que a tornavam uma zona de prestígio nos seus primórdios encontram-se a Igleja del Buen Suceso e o Convento de São Felipe.
Essa Ilha localizada no Oceano Atlântico a sudoeste da costa portuguesa é a principal ilha do arquipélago da Madeira, e que constitui conjuntamente com Porto Santo, as Ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens a Região Autônoma da Madeira e o Arquipélago da Madeira.A capital da ilha e da região autônoma é a cidade do Funchal. A ilha da Madeira é de origem vulcânica, o seu clima é subtropical com extensa flora exótica, economicamente é amplamente voltada para o turismo. As ilhas do arquipélago da Madeira já seriam conhecidas antes da chegada dos portugueses, a crer em referências presentes em obras, bem como na representação destas em cartas geográficas. Entre as obras que se referem à Madeira salientam-se passagens do Libro del Conocimiento (1348-1349), obra de um frade mendicante espanhol na qual as ilhas são referidas pelo nome de Leiname, Diserta e Puerto Santo.
Reserva Natural do Garajau. É reserva na ilha da Madeira, é a única reserva em Portugal exclusivamente marítima. A lei que criou a Reserva Natural Parcial do Garajau, foi feita com o intuito de proteger uma área privilegiada da costa madeirense, fazendo com que esta funcionasse como viveiro. A reserva, não só pela sua localização geográfica, mas principalmente pela sua riqueza biológica e águas cristalinamente limpas, oferece condições únicas como espaço protegido com grande interesse científico, turístico e recreativo.
É a Capital de Portugal e a capital mais ocidental da Europa. Fica situada a oeste de Portugal, na costa do Oceano Atlântico e as margens direita do rio Tejo, é umas da Cidades com Clima mais ameno da Europa, Lisboa é reconhecida por sua História e suas maravilhosas atrações turísticas. Lisboa é uma cidade repleta de espaços verdes, de variadas dimensões, foi nesta cidade que surgiu o primeiro jardim botânico português, o Jardim Botânico da Ajuda. Lisboa é a sétima cidade mais visitada do sul da Europa, após Istambul, Roma, Barcelona, Madrid, Atenas e Milão. A capital portuguesa é reconhecida como uma cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos. É um dos principais centros económicos do continente, com um crescente sector financeiro e o maior porto de contentores da costa atlântica da Europa.
Centro de Lisboa. Lisboa é uma cidade com uma intensa vida cultural. Epicentro dos descobrimentos desde o século XV, a cidade é o ponto de encontro das mais diversas culturas, o primeiro lugar em que Oriente, Índias, Áfricas e Américas se encontraram. Mantendo estreitas ligações com as antigas colónias portuguesas e hoje países independentes, Lisboa é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. É possível, numa só viagem de metro ouvir falar línguas como o cantonês, o crioulo cabo-verdiano, o gujarati, o ucraniano, o italiano ou o português com pronúncia moçambicana ou brasileira. E nenhuma delas falada por turistas, mas sim por habitantes da cidade.
Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa - Portugal. Localiza-se na freguesia de Santa Maria de Belém, é o mais Antigo Jardim Botânico de Portugal, sua história remonta a 1755. Depois do Terramoto de Lisboa, em que o rei D. José I transferiu a sua corte, dos arredores da capital, para a Ajuda. Este local foi escolhido por esta zona não ter sido afetada aquando Terramoto. Em 1768, nasceu o Real Jardim Botânico. A construção deste jardim, que tinha apenas como objectivo proporcionar lazer à família real e educar os príncipes e netos do monarca, contava já nos finais do século XVIII uma valiosa coleção com cerca de 5000 espécies. Hoje o jardim se tornou uma grande atração de Lisboa e é muito visitado pelos turistas.
Castelo de São Jorge, Lisboa - Portugal.
Localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior, o seu nome deriva-se da devoção do castelo a São Jorge, Santo Padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV. Ao longo do tempo o castelo, assim como as diversas estruturas militares de Lisboa, foi sendo remodelado, ao ponto de na primeira metade do século XX estar já em avançado estado de ruína. Na década de 1940 foram empreendidas monumentais obras de reconstrução, levantando-se grande parte dos muros e alteando-se muitas das torres. Por esse motivo, ao contrário do que se poderia pensar à primeira vista, o "carácter medieval" deste conjunto militar deve-se a esta campanha de reconstrução, e não à preservação do espaço do castelo desde a Idade Média até aos nossos dias.
Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa - Portugal. Também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belém é um mosteiro manuelino, testemunho monumental da riqueza dos Descobrimentos portugueses. Situa-se em Belém, Lisboa, à entrada do Rio Tejo. Constitui o ponto mais alto da arquitetura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa.
Torre de Belém, Lisboa - Portugal. É uma das atrações turísticas mais visitadas de Lisboa, localiza-se na margem direita do rio Tejo, na freguesia de Belém, onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.