1 de jul. de 2014

LISBOA, PORTUGAL.

É a Capital de Portugal e a capital mais ocidental da Europa. Fica situada a oeste de Portugal, na costa do Oceano Atlântico e as  margens direita do rio Tejo, é umas da Cidades com Clima mais ameno da Europa, Lisboa é reconhecida por sua História e suas maravilhosas atrações turísticas. Lisboa é uma cidade repleta de espaços verdes, de variadas dimensões, foi nesta cidade que surgiu o primeiro jardim botânico português, o Jardim Botânico da Ajuda. Lisboa é a sétima cidade mais visitada do sul da Europa, após Istambul, Roma, Barcelona, Madrid, Atenas e Milão.
A capital portuguesa é reconhecida como uma cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos. É um dos principais centros económicos do continente, com um crescente sector financeiro e o maior porto de contentores da costa atlântica da Europa.

Centro de Lisboa.
Lisboa é uma cidade com uma intensa vida cultural. Epicentro dos descobrimentos desde o século XV, a cidade é o ponto de encontro das mais diversas culturas, o primeiro lugar em que Oriente, Índias, Áfricas e Américas se encontraram. Mantendo estreitas ligações com as antigas colónias portuguesas e hoje países independentes, Lisboa é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. É possível, numa só viagem de metro ouvir falar línguas como o cantonês, o crioulo cabo-verdiano, o gujarati, o ucraniano, o italiano ou o português com pronúncia moçambicana ou brasileira. E nenhuma delas falada por turistas, mas sim por habitantes da cidade.





Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa - Portugal.
Localiza-se na freguesia de Santa Maria de Belém, é o mais Antigo Jardim Botânico de Portugal, sua história remonta a 1755.  Depois do Terramoto de Lisboa, em que o rei D. José I transferiu a sua corte, dos arredores da capital, para a Ajuda. Este local foi escolhido por esta zona não ter sido afetada aquando Terramoto. Em 1768, nasceu o Real Jardim Botânico. A construção deste jardim, que tinha apenas como objectivo proporcionar lazer à família real e educar os príncipes e netos do monarca, contava já nos finais do século XVIII uma valiosa coleção com cerca de 5000 espécies. Hoje o jardim se tornou uma grande atração de Lisboa e é muito visitado pelos turistas.





Castelo de São Jorge, Lisboa - Portugal.
Localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior, o seu nome deriva-se da devoção do castelo a São Jorge, Santo Padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV. Ao longo do tempo o castelo, assim como as diversas estruturas militares de Lisboa, foi sendo remodelado, ao ponto de na primeira metade do século XX estar já em avançado estado de ruína. Na década de 1940 foram empreendidas monumentais obras de reconstrução, levantando-se grande parte dos muros e alteando-se muitas das torres. Por esse motivo, ao contrário do que se poderia pensar à primeira vista, o "carácter medieval" deste conjunto militar deve-se a esta campanha de reconstrução, e não à preservação do espaço do castelo desde a Idade Média até aos nossos dias.



Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa - Portugal.
Também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belém é um mosteiro manuelino, testemunho monumental da riqueza dos Descobrimentos portugueses. Situa-se em Belém, Lisboa, à entrada do Rio Tejo. Constitui o ponto mais alto da arquitetura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa.






 Torre de Belém, Lisboa - Portugal.
É uma das atrações turísticas mais visitadas de Lisboa, localiza-se na margem direita do rio Tejo, na freguesia de Belém, onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.








Nenhum comentário:

Postar um comentário