4 de set. de 2014

ROMA, ITÁLIA.

Roma é a Capital e uma das Cidades mais importantes da Itália e do Mundo, a Cidade de Roma é o Centro da Igreja Católica, pois dentro dela se encontra a Cidade do Vaticano que é a sede da Igreja Católica Apostólica Romana. A cidade está localizada na porção Centro-ocidental da Península Itálica e é  cortada pelo Rio Tibre e é caracterizada por seu clima mediterrânico, Roma é uma das Cidades mais antigas do mundo, datada em  753 Antes de Cristo. A Cidade é conhecida como "A Cidade Eterna", uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga
No mundo antigo, foi sucessivamente a capital do Reino de Roma, da República Romana e do Império Romano e é considerada um dos berços da civilização ocidental. Desde o século I, a cidade é a sede do papado e no século VIII a cidade tornou-se a capital dos Estados Pontifícios, que duraram até 1870. Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália e em 1946 da República Italiana.


Centro Histórico de Roma.
Patrimônio da Humanidade da UNESCO .Roma está repleta de remanescências do seu passado milenar. No decurso da sua História de mais de dois mil anos, Roma acumulou inúmeros e notáveis tesouros de arte e um patrimônio arqueológico sem igual no resto do mundo.
centro-storico-di-roma



Coliseu de Roma.
É uma das construções mais Importantes e mais Imponentes do Mundo, é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Se Localizado no centro de Roma, é uma excepção entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Foi construído entre 68-79 Depois de Cristo. É considerada umas das  "Sete Maravilhas da Idade Média" e uma das  "Sete Maravilhas do Mundo Moderno".  O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 400 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.




Ruínas do Fórum Romano.
É uma das grandes atrações de Roma, é uma Praça rectangular, circundada pelas ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural, era o  principal centro comercial da Roma Antiga, e também o local de Cerimônias do Império Romano, de eleições, e o local onde se realizavam confrontos entre gladiadores.
A maioria das estruturas arquitectónicas mais importantes da antiga cidade foram encontradas no forum ou perto deste. Os santuários e templos do reino romano localizavam-se na parte sudeste da cidade. Dentre estes situava-se a antiga residência real, a Regia (século VIII a.C.), o Templo de Vesta (século VII a.C.) e ainda o complexo da Casa das Vestais, os quais foram reconstruídos após a ascensão de Roma Imperial.





Castelo de Santo Ângelo.
Construído no Estilo Renascentista, é uma obra prima admirada em todo o Mundo, é também conhecido como Mausoléu de Adriano por ter sido usado pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar, localiza-se na margem direita do Rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, próximo do Vaticano. O castelo é atualmente um Museu. Durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Serviu também como prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Itália ocorridos no século XIX.
De seu terraço superior, tem-se uma magnífica vista do rio Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro. O Castelo de Santo Ângelo foi usado por Giacomo Puccini como cenário do último Ato (Ato III) de sua grande ópera "Tosca".





Nenhum comentário:

Postar um comentário