30 de ago. de 2014

CIDADE DE LUXEMBURGO, LUXEMBURGO.

A cidade de Luxemburgo é a Capital do País de Luxemburgo, apesar de ser pouco conhecida fora da Europa, Luxemburgo é uma das Cidades mais Ricas e desenvolvidas do Mundo e tornou-se um importante centro financeiro e administrativo sendo sede de  várias instituições da União Europeia, incluindo o Tribunal de Justiça Europeu, o Tribunal de Contas e o Banco Europeu de Investimento. 
Embora só tenha se tornado independente em 1890, a História de Luxemburgo vem desde a era romana, Luxemburgo é uma ótima opção para turismo, seu Centro Histórico, seus Bairros Antigos e suas Fortificações fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Luxemburgo integrou por muitos séculos o Sacro Império Romano-Germânico e sua história esteve fortemente ligada  à da Bélgica. No séc. XIX, porém, após o Congresso de Viena em 1815, o Rei da Holanda passou a cumular a coroa holandesa com a do Grão-Ducado de Luxemburgo.

Centro Histórico de Luxemburgo.
Patrimônio Mundial da UNESCO. O lema da Cidade de Luxemburgo é "Mir wölle bleiwe wat mir sin "  (Nós desejamos permanecer como somos),  Luxemburgo é exemplo pra todo o mundo de como se deve preservar sua história e suas tradições, Vale a pena conhecer esse magnifico lugar.



Fortificações de Luxemburgo.
Patrimônio Mundial da UNESCO. A História de Luxemburgo vem desde os tempos romanos, uma grande atração da cidade são suas fortificações construídas sobre um magnifico rochedo onde se encontra hoje a cidade. Essas fortificações eram a forma de defesa que a Cidade tinha contra invasões e pilhagens piratas.



Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo.
Esta Catedral é o principal Templo Católico da cidade de Luxemburgo e uma das mais belas Catedrais do Mundo, se localiza ao sul de Luxemburgo. Foi, originalmente, uma Catedral Jesuíta, e sua base foi construída em 1613. A Catedral de Luxemburgo mescla a arquitetura gótica com a arquitetura Renascentista. No final do século XVIII, ela recebeu a milagrosa imagem de Maria Consolatrix  Afflictorum, a Santa Padroeira da Cidade e da Nação de Luxemburgo.  Depois, foi consagrada como Igreja de Nossa Senhora e, por volta de 1870, foi elevada à Catedral de Notre-Dame pelo Papa Pio IX. De 1935 até 1938, a catedral sofreu uma expansão.




 Imagem de Maria Consolatrix Afflictorum, a Santa Patrona de Luxemburgo.


Palácio Grão-ducal.
Este Palácio é a residência oficial do Grão-Duque e da Grã-Duquesa de Luxemburgo, desde 1890 é usado  pelo Grão-Duque para o exercício de suas funções como Chefe de Estado . Está localizado no Centro Histórico da Cidade do Luxemburgo, ao sul do país, perto da Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo. O palácio foi construído como a Câmara Municipal entre 1572 e 1574 em estilo renascentista espanhol.  Foi renovado em 1728, sofrendo uma ampliação em 1741, antes de se tornar a sede da prefeitura do departamento de Forêts, em 1795, durante a administração francesa do Luxemburgo.



29 de ago. de 2014

CRACÓVIA, POLÔNIA.


É uma das cidades mais importantes e ricas da Polônia. Localiza-se no sul do país, nas margens do rio Vístula. Tem cerca de 853 mil habitantes. Foi fundada por volta do ano 700, sendo capital da Polônia entre 1320 e 1596. Foi atacada e devastada pelos mongóis em 1241, 1259 e 1287. Fez parte da Áustria, com o nome de Krakau, de 1795 a 1809 e de 1846 a 1914.
O Centro Histórico de Cracóvia foi inscrito pela UNESCO em 1978 na lista do Património Mundial. Na cidade encontra-se, ainda, o famoso Santuário da Divina Misericórdia, conhecido devido às aparições e revelações de Jesus, reconhecidas pela Igreja Católica, a Santa Faustina Kowalska.
Foi Capital Europeia da Cultura em 2000 e será uma das subsedes do Campeonato Mundial de Voleibol de 2014.
A cidade é sede de uma das mais antigas e prestigiosas universidades da Europa, a Universidade Jaguelônica.
A cidade será sede da Jornada Mundial da Juventude de 2016.


Santuário da Divina Misericórdia.
O santuário consiste em uma basílica situada junto ao convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia fundado pelo príncipe Aleksander Lubomirski em 1891.
Entre 1999 e 2002, foi construído um novo templo, consagrado no dia 17 de agosto de 2002 pelo Papa João Paulo II, que abriga o túmulo de Santa Faustina Kowalska desde 1966. Também há no local uma torre independente, uma capela de adoração ao Santíssimo Sacramento, um anfiteatro, uma Casa Pastoral com hotel e restaurante, uma zona de comércio, estradas de acesso e estacionamento. Entre outras obras em andamento estão sendo construídos uma via sacra e de um órgão.
Lagiewniki - Santuario della Divina Misericordia (Santa Faustina Kowalska) - Polonia

25 de ago. de 2014

VARSÓVIA, POLÕNIA

É a capital, principal e  maior cidade da Polônia, esta Localizada as margens do rio Vístula, a cerca de 260 km da costa do mar Báltico e 300 km das montanhas dos Cárpatos, seu  clima é continental úmido, a cidade de Varsóvia foi totalmente reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, seu centro histórico foi totalmente reconstruído nos moldes da arquitetura da Varsóvia antiga. A cidade, que também é a capital do Voivodato de Masóvia, é sede de numerosas indústrias (bens de consumo, aço, engenharia eléctrica, automóveis), instituições de ensino superior (Universidade de Varsóvia, Universidade Tecnológica de Varsóvia, Escola Superior de Gestão, Academia Médica, etc.), uma orquestra filarmónica, o Teatro Nacional e a Ópera. Sucedeu a Cracóvia como capital do país em 1596.

Centro Histórico de Varsóvia.
O Centro Histórico de Varsóvia foi inscrito pela UNESCO em 1980 na lista do Patrimônio Mundial. É um dos centros históricos mais elegantes e charmosos do Continente Europeu.


Castelo Real de Varsóvia.
Este antigo palácio real serviu de  residência oficial aos Reis da Polónia. Situa-se na Plac Zamkowy (Praça do Castelo), em Varsóvia, à entrada da Cidade Velha. O castelo é um símbolo da soberania e da história polaca. As suas origens somam quase sete séculos e a sua presente estrutura evoluiu por fases desde o século XIV.





Palácio Wilanów.
É um palácio localizado no município de Wilanów, Varsóvia. O palácio, juntamente com o seu parque e outros edifícios, forma um dos mais preciosos monumentos da Cultura Nacional Polaca. Este sobreviveu às Partições da Polónia e a guerras, preservando as suas autênticas qualidades históricas.






Palácio da Cultura e Ciência.
É um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 237 metros, foi concluído em 1955 com 33 andares. Seu estilo Clássico difere esse aranha-céu de qualquer outro do mundo. É dos lugares mais visitados da Capital Polonesa. Vale a pena conferir quando se for a Varsóvia.





24 de ago. de 2014

HAMBURGO, ALEMANHA.

Esta localizada no norte da Alemanha, nas margens do Rio Elba no ponto mais ao sul da Península da Jutlândia, diretamente entre a Europa continental ao sul, a Escandinávia ao norte, o Mar do Norte a oeste e o Mar Báltico a leste. É a segunda maior do país e a oitava da União Europeia. O porto de Hamburgo é um dos maiores do mundo e, segundo estimativas, ultrapassará Rotterdam como o principal da Europa. A cidade é também um centro industrial de grande importância. Situa-se entre os estados (Bundesländer) de Schleswig-Holstein e Baixa Saxônia.
Hamburgo foi assim denominada devido à primeira construção permanente no local, um castelo construído por ordem do Imperador Carlos Magno no ano 808. O castelo foi construído em um leito rochoso no pântano entre os rios Alster e Elba como defesa contra incursões eslavas. O castelo foi denominado Hammaburg, onde "burg" significa "castelo".


Canais de Hamburgo.
Os muitos canais de Hamburgo são cruzados por mais de 2500 pontes, mais do que Amsterdam e Veneza somadas. Hamburgo tem mais pontes em seu perímetro urbano que qualquer outra cidade no mundo. Esses canais de Hamburgo são chamados de "fleete". Desde a Idade Média, eles cortam o centro histórico da cidade. Antigamente, a maior parte das mercadorias era transportada através desses canais. O primeiro canal de Hamburgo foi construído em 1846.


Lago Alster.

Esse grande lago situado no coração de Hamburgo é maior Cartão postal da cidade, em suas margens encontramos inúmeras construções fantásticas, a principal delasé o grandioso hotel Kempinski Atlantic, luxuoso e refinado edifício neoclássico existe ha mais de 100 anos e já foi locação de vários filmes, entre eles 007 – O Amanhã Nunca Morre, com Pierce Brosnan no papel do espião James Bond.


Tierpark Hagenbeck.
O Tierpark Hagenbeck é um jardim zoológico localizado em Hamburgo, é um dos maiores jardins zoológicos do mundo contendo  mais de 1.850 animais de 210 espécies em recintos ao ar livre espaçosos que refletem suas condições de vida natural, este magnifico lugar existe há mais de 100 anos e é uma das grandes atrações da Cidade de Hamburgo.

17 de ago. de 2014

MUNIQUE, ALEMANHA.

É uma cidade das Principais Cidades da  Alemanha, é a capital do estado alemão da Baviera, no sudoeste do país. É a cidade mais populosa da Baviera e do sul da Alemanha, e a terceira cidade mais populosa do país, depois da capital, Berlim, e de Hamburgo.
Munique é uma cidade independente ou distrito urbano, ou seja, possui estatuto de distrito. Adicionalmente, Munique é também sede do governo do distrito administrativo da "Alta Baviera"  bem como do distrito territorial de Munique.
A Munique moderna é um importante e desenvolvido centro financeiro, urbano, logístico, cultural e político da Alemanha e da Europa continental. É sede de diversas empresas de renome mundial, incluindo a montadora BMW. Entre 2011 e 2012, Munique foi posicionada na 4ª posição entre as "Cidade Mais Habitáveis do Mundo. É considerada a Cidade mais bonita da Alemanha.
O prédio da Altes Rathaus


Castelo de Neuschwanstein.

 É verdadeiramente um Castelo de Conto de fadas, por causa de sua incomparável arquitetura,o castelo serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney. É um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.
Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner.  Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o maior "cartão postal" da Linda Cidade de Munique. 
O nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.




Neues Rathaus.
É o coração da Cidade e sede da prefeitura local, sua fachada da Neues Rathaus exibe estátuas de duques, reis e príncipes eleitores da Baviera, além de santos e figuras míticas. No centro do prédio fica a Torre do Relógio, com 80m de altura. Todos os dias às 11h e às 17h saem de dentro do relógio, uma procissão de cavaleiros e bonecos representando o povo dançando para comemorar o fim da peste do século XVI.



15 de ago. de 2014

ILHA DOS MUSEUS, BERLIM, ALEMANHA.

Ilha dos Museus.
 Também conhecida como Museumsinsel, fica localizada no centro da cidade de Berlim, é uma ilha no Rio Spree, antigamente localizava-se nesta ilha o grandioso Berliner Stadtschloss, demolido em 1950 pelo governo comunista da República Democrática Alemã, que o considerava uma recordação inaceitável do imperialismo, nesta ilha localiza-se cinco museus que estão entre os mais importantes da Europa : Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie e Museu Bode.  A UNESCO declarou a ilha como patrimônio da humanidade em 1999 e com isso virou um dos lugares mais importantes do mundo. 


Nesta Ilha também esta localizada a Catedral de Berlim.
 Esta Catedral é a sede a Igreja Católica Alemã, foi construída entre 1895 e 1905. Foi reconstruída depois da segunda guerra mundial. É uma das grandes atrações da famosa Ilha dos Museus.
Ilha dos Museus Berlim


Museu Pergamon.
 É uma das grandes atrações da Ilha dos Museus, o seu projeto foi desenhado por Alfred Messel e Ludwig Hoffmen, que se inspiraram no Altar de Pérgamo para o planear. A sua construção demorou cerca de vinte anos, tendo tido ínício em 1910 e fim em 1930.


Altes Museum.
Este é o  mais importante museu do mundo no campo da arte antiga da Grécia, Roma e Etrúria. O Altes Museum é uma das divisões da Coleção de Antigüidades Clássicas (Antikensammlung), expondo estatuária e arte em geral, e o Pergamon Museum é reservado para a seção de arquitetura antiga. 

Neues Museum.
Esta localizado ao norte do Altes Museum, sua construção esta datada entre 1843 e 1855. O museu foi fechado no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, e foi severamente danificado durante o bombardeio de Berlim e sua  reconstrução foi supervisionado pelo arquiteto inglês David Chipperfield. O museu reabriu oficialmente para visitas em outubro de 2009. As exposições incluem principalmente coleções sobre o Antigo Egito, Pré-História e história recente.

Alte Nationalgalerie.
 Este museu foi construído em 1861 e  possui uma rica coleção de pinturas e esculturas europeias do século XIX.
File:Interior view of the Alte Nationalgalerie.jpg

Museu Bode.
 Este museu completa o rico grupo de museus na Ilha dos Museus, em Berlim, seu nome é foi inspirado em seu  primeiro curador, Wilhelm von Bode, em 1956. o Museu Abriga uma coleção de esculturas, arte bizantina, moedas e medalhas,  arte da Cristandade Oriental, esculturas do Império Bizantino e Ravena, Idade Média, do Gótico italiano e do começo do Renascimento.

Relíquias do Museu Bode.
 Retábulo de marfim representando a Crucificação - 
Constantinopla, datado no século XI. 

 Madona Pazzi, obra de Donatello, o escultor mais importante do início do Renascimento italiano.






BERLIM - ALEMANHA.

É a Capital e maior Cidade da Alemanha, esta localizada  no nordeste da Alemanha  na grande planície europeia, seu clima é temperado sazonal, cerca de um terço da área da cidade é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos, Berlim é a terceira Cidade mais visitada na União Europeia. A Cidade de Berlim foi documentada pela primeira vez no século XIII, sendo sucessivamente a capital do Reino da Prússia (1701-1918), do Império Alemão (1871-1918), da República de Weimar (1919-1933) e do Terceiro Reich (1933-1945). Após a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi dividida; Berlim Oriental se tornou a capital da Alemanha Oriental, enquanto Berlim Ocidental se tornou um exclave da Alemanha Ocidental, cercada pelo muro de Berlim, entre os anos de 1961-1989, enquanto a cidade de Bona tornou-se a capital da Alemanha Ocidental.6 Após a reunificação alemã em 1990, a cidade recuperou o seu estatuto, como a capital da República Federal da Alemanha, sediando 147 embaixadas estrangeiras





Catedral de Berlim.
 Esta Catedral foi construído entre 1895 e 1905, Se localiza na Ilha dos Museus e é vizinho do Lustgarten e do Berliner Stadtschloss que é a sede do governo municipal de Berlim.






Portão de Brandemburgo.
Datada de 1789, esta é uma antiga porta da cidade, reconstruída no final do século XVIII como um arco do triunfo neoclássico, e hoje um dos marcos mais conhecidos da Alemanha. Está localizado na parte ocidental do centro da cidade de Berlim, no cruzamento da avenida Unter den Linden e Ebertstraße, imediatamente a oeste da Pariser Platz. Um bloco ao norte fica localizado o Palácio do Reichstag. O portão é a entrada monumental para Unter den Linden, a famosa avenida de tílias que anteriormente levava diretamente ao Palácio da Cidade dos reis da Prússia.




9 de ago. de 2014

BRUXELAS, BELGICA.

É a Capital e maior Cidade da Bélgica, é também a Capital da União Europeia, é localizada bem no centro da Bélgica, rodeada por muitas cidades próximas, Bruxelas é  centro da economia belga. Essa região é conhecida por Bruxelas-Capital que, além de Bruxelas, inclui outros 18 municípios.  Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica.
Desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Bruxelas é um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO), fez da cidade uma sede poliglota de muitas organizações internacionais, políticos, diplomatas e de funcionários públicos.

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula.
Belíssima Catedral construída em estilo gótico em 1220, tem a arquitetura bem parecida com a da Catedral de Notre-Dame. Em 1047, Lamberto II de Lovaina fundou um capítulo nesta igreja e organizou o transporte das relíquias de Santa Gudula, abrigado antes disso, na Igreja de São Gaugérico, na ilha de Saint-Géry. Os santos padroeiros da igreja, São Miguel Arcanjo e a mártir Santa Gudula, são também padroeiros da cidade de Bruxelas. No século XIII, a catedral foi renovada em estilo gótico. O coro foi construído entre 1226 e 1276. A fachada foi concluída em meados do século XV.

Forêt des Soignes.
Também conhecido como  Floresta de Soignes, é o local ideal para os amantes da natureza e aqueles que gostam de uma boa caminhada, na  Floresta de Soignes, você pode alugar uma bicicleta ou um cavalo para passear, no inverno, com a neve o lugar fica ainda mais encantador.


Parque Cinquentenário.
 É um parque público urbano no leste de Bruxelas, capital da Bélgica, é um dos lugares mais bonitos do mundo. A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, em comemorativa ao cinquentenário da independência da Bélgica, e exposições sucessivas que ocorreram na mesma área. Os 30 hectares de parque está cheio de jardins pitorescos, lagoas e cachoeiras. Ele abrigou várias feiras, exposições e festivais, no início do século. Desde 1930 o parque é voltada para o lazer.