9 de ago. de 2014

BRUXELAS, BELGICA.

É a Capital e maior Cidade da Bélgica, é também a Capital da União Europeia, é localizada bem no centro da Bélgica, rodeada por muitas cidades próximas, Bruxelas é  centro da economia belga. Essa região é conhecida por Bruxelas-Capital que, além de Bruxelas, inclui outros 18 municípios.  Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica.
Desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Bruxelas é um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO), fez da cidade uma sede poliglota de muitas organizações internacionais, políticos, diplomatas e de funcionários públicos.

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula.
Belíssima Catedral construída em estilo gótico em 1220, tem a arquitetura bem parecida com a da Catedral de Notre-Dame. Em 1047, Lamberto II de Lovaina fundou um capítulo nesta igreja e organizou o transporte das relíquias de Santa Gudula, abrigado antes disso, na Igreja de São Gaugérico, na ilha de Saint-Géry. Os santos padroeiros da igreja, São Miguel Arcanjo e a mártir Santa Gudula, são também padroeiros da cidade de Bruxelas. No século XIII, a catedral foi renovada em estilo gótico. O coro foi construído entre 1226 e 1276. A fachada foi concluída em meados do século XV.

Forêt des Soignes.
Também conhecido como  Floresta de Soignes, é o local ideal para os amantes da natureza e aqueles que gostam de uma boa caminhada, na  Floresta de Soignes, você pode alugar uma bicicleta ou um cavalo para passear, no inverno, com a neve o lugar fica ainda mais encantador.


Parque Cinquentenário.
 É um parque público urbano no leste de Bruxelas, capital da Bélgica, é um dos lugares mais bonitos do mundo. A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, em comemorativa ao cinquentenário da independência da Bélgica, e exposições sucessivas que ocorreram na mesma área. Os 30 hectares de parque está cheio de jardins pitorescos, lagoas e cachoeiras. Ele abrigou várias feiras, exposições e festivais, no início do século. Desde 1930 o parque é voltada para o lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário