25 de ago. de 2014

VARSÓVIA, POLÕNIA

É a capital, principal e  maior cidade da Polônia, esta Localizada as margens do rio Vístula, a cerca de 260 km da costa do mar Báltico e 300 km das montanhas dos Cárpatos, seu  clima é continental úmido, a cidade de Varsóvia foi totalmente reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, seu centro histórico foi totalmente reconstruído nos moldes da arquitetura da Varsóvia antiga. A cidade, que também é a capital do Voivodato de Masóvia, é sede de numerosas indústrias (bens de consumo, aço, engenharia eléctrica, automóveis), instituições de ensino superior (Universidade de Varsóvia, Universidade Tecnológica de Varsóvia, Escola Superior de Gestão, Academia Médica, etc.), uma orquestra filarmónica, o Teatro Nacional e a Ópera. Sucedeu a Cracóvia como capital do país em 1596.

Centro Histórico de Varsóvia.
O Centro Histórico de Varsóvia foi inscrito pela UNESCO em 1980 na lista do Patrimônio Mundial. É um dos centros históricos mais elegantes e charmosos do Continente Europeu.


Castelo Real de Varsóvia.
Este antigo palácio real serviu de  residência oficial aos Reis da Polónia. Situa-se na Plac Zamkowy (Praça do Castelo), em Varsóvia, à entrada da Cidade Velha. O castelo é um símbolo da soberania e da história polaca. As suas origens somam quase sete séculos e a sua presente estrutura evoluiu por fases desde o século XIV.





Palácio Wilanów.
É um palácio localizado no município de Wilanów, Varsóvia. O palácio, juntamente com o seu parque e outros edifícios, forma um dos mais preciosos monumentos da Cultura Nacional Polaca. Este sobreviveu às Partições da Polónia e a guerras, preservando as suas autênticas qualidades históricas.






Palácio da Cultura e Ciência.
É um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 237 metros, foi concluído em 1955 com 33 andares. Seu estilo Clássico difere esse aranha-céu de qualquer outro do mundo. É dos lugares mais visitados da Capital Polonesa. Vale a pena conferir quando se for a Varsóvia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário