30 de ago. de 2014

CIDADE DE LUXEMBURGO, LUXEMBURGO.

A cidade de Luxemburgo é a Capital do País de Luxemburgo, apesar de ser pouco conhecida fora da Europa, Luxemburgo é uma das Cidades mais Ricas e desenvolvidas do Mundo e tornou-se um importante centro financeiro e administrativo sendo sede de  várias instituições da União Europeia, incluindo o Tribunal de Justiça Europeu, o Tribunal de Contas e o Banco Europeu de Investimento. 
Embora só tenha se tornado independente em 1890, a História de Luxemburgo vem desde a era romana, Luxemburgo é uma ótima opção para turismo, seu Centro Histórico, seus Bairros Antigos e suas Fortificações fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Luxemburgo integrou por muitos séculos o Sacro Império Romano-Germânico e sua história esteve fortemente ligada  à da Bélgica. No séc. XIX, porém, após o Congresso de Viena em 1815, o Rei da Holanda passou a cumular a coroa holandesa com a do Grão-Ducado de Luxemburgo.

Centro Histórico de Luxemburgo.
Patrimônio Mundial da UNESCO. O lema da Cidade de Luxemburgo é "Mir wölle bleiwe wat mir sin "  (Nós desejamos permanecer como somos),  Luxemburgo é exemplo pra todo o mundo de como se deve preservar sua história e suas tradições, Vale a pena conhecer esse magnifico lugar.



Fortificações de Luxemburgo.
Patrimônio Mundial da UNESCO. A História de Luxemburgo vem desde os tempos romanos, uma grande atração da cidade são suas fortificações construídas sobre um magnifico rochedo onde se encontra hoje a cidade. Essas fortificações eram a forma de defesa que a Cidade tinha contra invasões e pilhagens piratas.



Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo.
Esta Catedral é o principal Templo Católico da cidade de Luxemburgo e uma das mais belas Catedrais do Mundo, se localiza ao sul de Luxemburgo. Foi, originalmente, uma Catedral Jesuíta, e sua base foi construída em 1613. A Catedral de Luxemburgo mescla a arquitetura gótica com a arquitetura Renascentista. No final do século XVIII, ela recebeu a milagrosa imagem de Maria Consolatrix  Afflictorum, a Santa Padroeira da Cidade e da Nação de Luxemburgo.  Depois, foi consagrada como Igreja de Nossa Senhora e, por volta de 1870, foi elevada à Catedral de Notre-Dame pelo Papa Pio IX. De 1935 até 1938, a catedral sofreu uma expansão.




 Imagem de Maria Consolatrix Afflictorum, a Santa Patrona de Luxemburgo.


Palácio Grão-ducal.
Este Palácio é a residência oficial do Grão-Duque e da Grã-Duquesa de Luxemburgo, desde 1890 é usado  pelo Grão-Duque para o exercício de suas funções como Chefe de Estado . Está localizado no Centro Histórico da Cidade do Luxemburgo, ao sul do país, perto da Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo. O palácio foi construído como a Câmara Municipal entre 1572 e 1574 em estilo renascentista espanhol.  Foi renovado em 1728, sofrendo uma ampliação em 1741, antes de se tornar a sede da prefeitura do departamento de Forêts, em 1795, durante a administração francesa do Luxemburgo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário