24 de ago. de 2014

HAMBURGO, ALEMANHA.

Esta localizada no norte da Alemanha, nas margens do Rio Elba no ponto mais ao sul da Península da Jutlândia, diretamente entre a Europa continental ao sul, a Escandinávia ao norte, o Mar do Norte a oeste e o Mar Báltico a leste. É a segunda maior do país e a oitava da União Europeia. O porto de Hamburgo é um dos maiores do mundo e, segundo estimativas, ultrapassará Rotterdam como o principal da Europa. A cidade é também um centro industrial de grande importância. Situa-se entre os estados (Bundesländer) de Schleswig-Holstein e Baixa Saxônia.
Hamburgo foi assim denominada devido à primeira construção permanente no local, um castelo construído por ordem do Imperador Carlos Magno no ano 808. O castelo foi construído em um leito rochoso no pântano entre os rios Alster e Elba como defesa contra incursões eslavas. O castelo foi denominado Hammaburg, onde "burg" significa "castelo".


Canais de Hamburgo.
Os muitos canais de Hamburgo são cruzados por mais de 2500 pontes, mais do que Amsterdam e Veneza somadas. Hamburgo tem mais pontes em seu perímetro urbano que qualquer outra cidade no mundo. Esses canais de Hamburgo são chamados de "fleete". Desde a Idade Média, eles cortam o centro histórico da cidade. Antigamente, a maior parte das mercadorias era transportada através desses canais. O primeiro canal de Hamburgo foi construído em 1846.


Lago Alster.

Esse grande lago situado no coração de Hamburgo é maior Cartão postal da cidade, em suas margens encontramos inúmeras construções fantásticas, a principal delasé o grandioso hotel Kempinski Atlantic, luxuoso e refinado edifício neoclássico existe ha mais de 100 anos e já foi locação de vários filmes, entre eles 007 – O Amanhã Nunca Morre, com Pierce Brosnan no papel do espião James Bond.


Tierpark Hagenbeck.
O Tierpark Hagenbeck é um jardim zoológico localizado em Hamburgo, é um dos maiores jardins zoológicos do mundo contendo  mais de 1.850 animais de 210 espécies em recintos ao ar livre espaçosos que refletem suas condições de vida natural, este magnifico lugar existe há mais de 100 anos e é uma das grandes atrações da Cidade de Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário